FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Nov 2010

O mais jovem mandatário das candidaturas presidenciais no terreno é de Viana

O mais jovem mandatário distrital das candidaturas presidenciais que estão no terreno até agora é o mandatário da candidatura de Fernando Nobre em Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O mais jovem mandatário distrital das candidaturas presidenciais que estão no terreno até agora é o mandatário da candidatura de Fernando Nobre em Viana do Castelo. Carlos Videira tem apenas 19 anos e é natural de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha. Terminou o secundário com média de 18,4 valores e estuda Relações Internacionais. Desde cedo mostrou ser um jovem participativo e com um interesse cívico acima da média. Passou pela Plataforma por Darfur em 2007 e aderiu à Amnistia Internacional em 2009.

 
Carlos Videira diz ter percebido cedo a importância da política na vida dos cidadãos. Vê a responsabilidade do cargo como uma forma de mostrar que os jovens também se interessam por política. Foi o próprio Núcleo de Viana do Castelo quem sugeriu o nome de Carlos Videira ao candidato presidencial. Carlos Videira sabe que a participação dos jovens não é “a desejável” mas acredita que o interesse na política tem aumentado porque os jovens se sentem muito afectados pela situação actual.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts