FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2010

Paredes de Coura: Lobos atacam rebanhos junto a povoações

Em Paredes de Coura a população das freguesias mais serranas começa a ficar assustada. Isto porque, nos últimos dias, há notícia de ataques de lobos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Paredes de Coura a população das freguesias mais serranas começa a ficar assustada. Isto porque, nos últimos dias, há notícia de ataques de lobos a animais junto de povoações. Vários rebanhos foram já atacados dentro das propriedades dos seus produtores, um tipo de situação de que não havia registo na localidade e que está a alarmar a população local, tal como disse à Geice o presidente da Junta de Freguesia de Bico, Carlos Alberto Pereira.

 
O autarca presume que esta “descida” dos lobos até às povoações seja uma consequência da falta de alimento provocada pelos incêndios do último verão. Até porque há indicações de que os animais se estão a deslocar de Arcos de Valdevez, fortemente atingida pelos incêndios em Agosto, para a área protegida de Corno de Bico. Um facto que preocupa a população local, que nunca tinha assistido a ataques de lobos tão perto das povoações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts