FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Nov 2010

Paredes de Coura/Arcos de Valdevez: Garranos e cães aparecem mortos na fronteira entre os dois concelhos

No limite entre os concelhos de Paredes de Coura e Arcos de Valdevez, são vários os animais que têm aparecido mortos nos últimos dias. Primeiro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No limite entre os concelhos de Paredes de Coura e Arcos de Valdevez, são vários os animais que têm aparecido mortos nos últimos dias. Primeiro foi na freguesia de Parada, com vários cães de caça a morrerem depois de terem passado pela zona. Dias depois, aparecerem cinco garranos mortos na freguesia vizinha da Padroso, em arcos de Valdevez. O autarca local, João Coelho, acredita que estas não são situações isoladas e que todos estes animais tenham sido vítimas de envenenamento.

 
O autarca de Padroso diz que este é o segundo caso que ocorre na freguesia, mas não acredita que um possível envenenamento tenha lá tido origem, até porque não há queixas da população local nem em relação aos caçadores nem à presença de garranos. Apesar disso, considera que todos estes animais tenham sido vítimas de um alegado envenenamento. O caso já foi comunicado às Câmaras Municipais dos concelhos envolvidos e também à Guarda Nacional Republicana que já está a investigar este caso. Recorde-se que em 2008 foram mortos a tiro 10 cavalos de raça garrana na Área Protegida do Corno de Bico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts