FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2010

Passos Coelho diz em Viana que credores só acreditam no OE quando começar a ser executado

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira à noite, em Viana do Castelo, que as altas taxas de juro que Portugal está […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira à noite, em Viana do Castelo, que as altas taxas de juro que Portugal está a pagar na venda de divida pública reflectem uma falta de confiança na execução das políticas orçamentais, sobretudo depois de conhecidos os dados do desempenho do Orçamento de Estado de 2010. “Enquanto País, precisamos que os nossos credores acreditem que aquilo que prometemos fazer, ao contrário do que aconteceu no passado, vai mesmo ser cumprido. E isso está nesta altura nas mãos do Governo”, afirmou o líder social-democrata.

Durante um jantar com mais de meio milhar de apoiantes, em Viana do Castelo, Passos Coelho lembrou que os mercados “estão à espera de um ganho de confiança” que resulte da “execução que o OE que será viabilizado pelo Parlamento carece durante o ano de 2011”. Ainda assim, e apesar da viabilização pelo PSD, lembrou que no acordo com o Governo “ficaram combinados mecanismos de vigilância que ajudarão a fazer a correcção da politica orçamental”, e acrescentou: “Esta não é uma questão de guerra política com o Governo, é de relevância máxima para o País”. Neste encontro com militantes da concelhia de Barcelos e em pleno arraial minhoto, Passos Coelho desafiou ainda todos os agentes políticos a promoverem uma revisão das prioridades do QREN, com vista a disponibilizar apoios financeiros às empresas nacionais que querem apostar na exportação. A ovação da noite acabou por ser para a proposta de penalizar, “além das urnas”, também “civil e criminalmente” os detentores de cargos públicos que falhem a execução dos respectivos orçamentos, de forma a criar uma “cultura de responsabilidade” no País.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts