FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2010

Ponte de Lima: Câmara reduz iluminação nocturna a partir de Janeiro

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai antecipar-se à aplicação de um estudo sobre eficiência energética que está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai antecipar-se à aplicação de um estudo sobre eficiência energética que está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e, já a partir do dia 1 de Janeiro, vai passar a reduzir a iluminação da vila no período nocturno. A iniciativa integra um pacote de medidas que vão prevalecer para o ano 2011 assentam fundamentalmente na redução das despesas de funcionamento da actividade autárquica, eventos e iluminação pública. Em tempo de contenção financeira, o autarca limiano já disse que apesar de ter uma boa saúde financeira, a Câmara de Ponte de Lima vai promover cortes nas áreas de investimento que não são tidas como prioritárias.

 
Victor Mendes recorda que o Município de Ponte de Lima sofreu, nos últimos anos, um corte na transferência de verbas que ultrapassa 1,2 milhões de euros. Como tal prepara-se para assumir em 2011 diversas medidas de contenção financeira, entre as quais a mais visível será a redução da iluminação nocturna. A Câmara diz que “só com esta medida se poderão manter os apoios sociais, os apoios às freguesias e o investimento na Educação”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts