FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2010

Ponte de Lima: PSD quer que a Câmara se empenhe no regresso da produção de Limiano ao concelho

A Comissão Política do PSD de Ponte de Lima espera que a Câmara de Ponte de Lima consiga fazer regressar ao concelho a produção do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comissão Política do PSD de Ponte de Lima espera que a Câmara de Ponte de Lima consiga fazer regressar ao concelho a produção do Queijo Limiano. A concelhia congratula-se com o acórdão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto que determinou que a posse das marcas Queijo e Manteiga Limiano é do município, considerando-o como “ um passo fundamental na recuperação do direito de registo, em nome do município limiano, das marcas associadas a um produto de grande importância local”, tal como sublinha o presidente da concelhia social-democrata, Manuel Barros.

 
O PSD de Ponte de Lima acrescenta que “sempre defendeu na sua acção política o recurso aos tribunais para impedir que as marcas ligadas a este produto emblemático fossem retiradas aos limianos. Como tal espera agora “que o Município exija responsabilidades e proceda a um levantamento rigoroso no sentido de apurar se os diversos nomes associados a este produto cumprem ou não os requisitos legais”. Espera também “que a Câmara Municipal promova, o mais brevemente possível, um conjunto de iniciativas com agricultores, cooperativas agrícolas e empresários locais, no sentido de se criarem sinergias para instalar novamente em Ponte de Lima uma unidade fabril de produção e comercialização deste produto”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts