FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Nov 2010

PSD: Eurodeputada preocupada com os problemas de segurança do porto de pesca de Viana

  A eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, diz que os problemas de segurança no porto de pesca de Viana do Castelo exigem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, diz que os problemas de segurança no porto de pesca de Viana do Castelo exigem uma resposta imediata. Numa visita que efectuou à região para se inteirar dos problemas com que o país se defronta, nomeadamente no sector pesqueiro, a eurodeputada teve oportunidade de ouvir as queixas dos pescadores vianenses e de concluir que, no que diz respeito à segurança dos homens do mar, as primeiras medidas devem ser tomadas em terra.

 
Na sequência desta deslocação, a eurodeputada do PSD teve também oportunidade de criticar o atraso na legalização de um protótipo que irá permitir às embarcações operarem a GPL em vez da gasolina, com ganhos económicos e ambientais. O protótipo foi concebido nos estaleiros da VianaPesca, em Viana do Castelo, e entretanto já foi copiado por países como a Espanha e a França. Maria do Céu Patrão Neves, que é relatora do Parlamento Europeu para o Livro Verde das Pescas, lembrou que em causa estão motores “mais amigos do ambiente” e que significarão a redução em cerca de 50 por cento dos gastos com combustíveis, permitindo assim aumentar a rentabilidade da actividade piscatória.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts