FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2010

Viana: Araucária classificada vai ser iluminada no Natal

A Autoridade Florestal Nacional acaba de classificar de interesse público a árvore da espécie araucaria heterophilla, que anualmente se ilumina transformando-se na maior árvore de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Autoridade Florestal Nacional acaba de classificar de interesse público a árvore da espécie araucaria heterophilla, que anualmente se ilumina transformando-se na maior árvore de Natal natural da Europa. A espécie, situada no jardim do SLAT na freguesia de Santa Maria Maior, é vulgarmente conhecida por araucária-dee-Norfolk e, tal como vem acontecendo há décadas, vai ser iluminada no início do mês de Dezembro pela Câmara Municipal. Temia-se que, por questões de segurança, a árvore não fosse este ano iluminada, mas a Câmara Municipal já adjudicou a empreitada a uma empresa especializada.
 

 
A classificação serve para proteger esta árvore centenária de corte e desrama sem autorização da Autoridade Florestal Nacional. Esta árvore, que domina o horizonte de Viana do Castelo durante a época de Natal, é visível a vários quilómetros da cidade, pelos seus impressionantes quase 50 metros de altura, enfeitados com milhares de lâmpadas ao longo de mais de dois quilómetros de fio eléctrico. As iluminações que fazem desta a maior árvore de Natal Natural da Europa deverão ser ligadas já no próximo dia 20.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts