FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2010

Viana do Castelo recebe Seminário de Energia promovido pelo Eixo Atlântico

Viana do castelo recebe esta terça e quarta-feira um Seminário de Energia promovido pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular com a participação de especialistas internacionais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do castelo recebe esta terça e quarta-feira um Seminário de Energia promovido pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular com a participação de especialistas internacionais em questões energéticas. O seminário está inserido no Projecto Retaler, um programa europeu que conta com a participação de agentes da Galiza, Norte de Portugal, Andaluzia, Algarve, Zamora, Extremadura e Alentejo. Durante o seminário, representantes da Comissão Europeia e dos governos português e espanhol, bem como da Junta da Galiza, vão apresentar as respectivas linhas de actuação no que diz respeito à eficiência energética.

 
O objectivo do encontro é reforçar a cooperação entre as entidades locais e regionais no campo das energias renováveis, troca de experiências e a definição conjunta de políticas e projectos transfronteiriços.  José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, garante que este seminário é o primeiro de um ciclo anual que a cidade vai passar a receber. Diz que a energia é uma questão “central”. Viana está bem posicionada na área energética mas continua a ser preciso investir nesta área.
O Seminário de Energia é o pontapé de partida da estratégia de eficiência energética do Eixo. Recorde-se que eficiência energética, inovação e desenvolvimento sustentável são os factores que a Comissão Europeia identificou como obrigatórios para o desenvolvimento das regiões. O seminário já tem mais de 200 inscritos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts