FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Nov 2010

Viana: novo “parque de estacionamento” da frota de pesca adjudicado por 1,9 ME

A Administração do Porto de Viana do Castelo (APVC) adjudicou hoje, por 1,9 milhões de euros, a empreitada do novo parque de estacionamento da frota […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Administração do Porto de Viana do Castelo (APVC) adjudicou hoje, por 1,9 milhões de euros, a empreitada do novo parque de estacionamento da frota de pesca daquela cidade, anunciou aquele organismo. O estacionamento das embarcações passará a fazer-se na Doca das Marés e na Doca da Lota, junto às instalações da Docapesca e dos armazéns de aprestos.

Segundo a administração do porto, “serão nitidamente melhoradas as condições de operacionalidade, na medida em que as embarcações ficarão mais próximas dos armazéns de aprestos e da Docapesca, para descarga de peixe, bem como do posto de combustível”. Sublinha ainda que “ficam também favorecidas” as condições para fornecimentos de serviços de abastecimento de água e energia às embarcações. “Este novo ordenamento gerará vantagens significativas em termos de eficiência e custo das operações de movimentação permitindo o reforço da posição de mercado desta comunidade piscatória e a melhor integração urbana desta actividade”, refere. A obra tem um prazo de execução de 243 dias, sendo o investimento comparticipado em 75 por cento pelo PROMAR – Programa Operacional de Pesca. A mudança do local de estacionamento das embarcações de pesca fica a dever-se à construção da marina atlântica de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts