FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Nov 2010

Vila Nova de Cerveira lança “Orçamento Participativo”

Numa iniciativa inédita no distrito, e no seguimento da participação pública dos cidadãos, encetado com a Agenda 21 Local, a Câmara Municipal de Vila Nova […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa iniciativa inédita no distrito, e no seguimento da participação pública dos cidadãos, encetado com a Agenda 21 Local, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu “consignar” uma verba de 1 milhão de euros nas Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2011 para projectos apresentados pelos cidadãos do concelho. A opção da população local já está tomada e é discutida numa sessão pública marcada para este sábado. Para o vice-presidente da Câmara de Cerveira, Fernando Nogueira, tendo em conta o actual momento do país, a participação dos cidadãos neste processo foi fundamental para descortinar a melhor forma de aplicação desta verba.

 
Numa primeira fase, foi lançado um inquérito com três opções de escolha no portal municipal do município, apelando à participação cívica e questionando os cerveirenses sobre os projectos que, no seu entender, devem enquadrar-se naquela verba. Entre as três opções, os 130 participantes neste inquérito decidiram que 600 mil euros deveriam ser divididos equitativamente pelas 15 freguesias, e os restantes 400 mil tendo em conta a dimensão e o número de habitantes de cada uma delas. A próxima etapa, marcada para este sábado, no Centro de Apoio às Empresas, na Zona Industrial de Cerveira, em Campos, consiste na realização de um fórum, aberto à população, com a participação das juntas de freguesia e demais forças vivas do concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts