FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Dez 2010

2010: Viana do Castelo encerrou polémica com a CIM do Alto Minho

Com os votos favoráveis de todo o Executivo da Câmara de Viana do Castelo foi aprovada em Abril de 2010 uma deliberação que acabou por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com os votos favoráveis de todo o Executivo da Câmara de Viana do Castelo foi aprovada em Abril de 2010 uma deliberação que acabou por acarretar inúmeras mudanças na relação da capital de distrito com os restantes concelhos da região, ou seja, a adesão do município à Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, isto após vários meses de negociação que levaram à alteração dos Estatutos por parte da CIM. Apesar de no passado ter estado ao lado do “não” de Viana à CIM, o agora presidente da Câmara justificou a mudança com o facto de actualmente existirem “melhores condições” para a integração e por isso o município até vai “ganhar” por ter entrado mais tarde na comunidade.

 
A decisão foi ratificada na Primavera, em Assembleia Municipal. Desde então, o concelho de Viana do Castelo já beneficiou de diversas candidaturas a obras no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts