FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2010

ACAPO apoia campanha de recolha de tampinhas para ajudar menino de dois anos

A ACAPO de Viana do Castelo decidiu apoiar a campanha de recolha de tampinhas para ajudar o Rodrigo. O Rodrigo é um menino de 2 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ACAPO de Viana do Castelo decidiu apoiar a campanha de recolha de tampinhas para ajudar o Rodrigo. O Rodrigo é um menino de 2 anos, de Esposende, que nasceu sem a mão direita. Para poder ter uma vida normal, o Rodrigo precisa de uma mão biónica. Uma empresa da Póvoa de Varzim ofereceu-se para pagar a mão de que o Rodrigo precisa se a família conseguir juntar 18 toneladas de tampinhas de plástico até ao final de Janeiro de 2011. A Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal decidiu juntar-se a esta causa, tornando-se um ponto de recolha das tampinhas na cidade de Viana. Carlos Laranjeira, presidente da ACAPO em Viana do Castelo, diz que a associação decidiu abraçar esta causa porque a ACAPO não serve apenas para ajudar sócios e utentes, mas para apoiar outros projectos de carácter social.

 
Aceitam-se tampas de plástico de todo o tipo: canetas, detergentes, sumos, champôs, gel, asas de garrafão, entre muitas outras. No distrito de Viana, as tampas recolhidas podem ser entregues na Casa Peixoto. Em Valença, existe um ponto de recolha no Solar do Bacalhau. Agora, as tampas recolhidas podem ser também entregues na sede da ACAPO, na Rua Nova de São Bento, perto do Governo Civil de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts