FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Dez 2010

Adega de Monção é PME Excelência pelo segundo ano consecutivo

A Adega Cooperativa Regional de Monção (ACRM) foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o estatuto de «PME Excelência», atribuído pelo Instituto de Apoio às […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Adega Cooperativa Regional de Monção (ACRM) foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o estatuto de «PME Excelência», atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) devido ao bom desempenho económico-financeiro e de gestão. Para o presidente da adega líder na produção e comercialização do vinho Alvarinho, Antonino Barbosa, o galardão entregue pelo ministro da Economia, Vieira da Silva, “é mais um incentivo com vista ao esforço de crescimento que tem sido feito” pela instituição fundada há 50 anos. Depois de, em 2009, ter facturado mais de 13 milhões de euros, naquele que foi considerado o melhor ano de sempre, a adega vai voltar a crescer em 2010.

 
Uma autonomia financeira superior a 35 por cento, e um crescimento do volume de negócios superior a cinco por cento face ao ano anterior concorreram decisivamente para a renovação do estatuto atribuído pelo IAPMEI a empresas que constituam exemplos de sucesso. Mesmo em clima de crise económica mundial, a Adega de Monção apresentou um crescimento superior a cinco por cento em 2009, com uma facturação que ultrapassou os 13 milhões de euros. Os resultados do ano anterior ficaram a dever-se à forte aposta nos mercados internacionais, nomeadamente angolano, brasileiro, francês e norte-americano. Para 2010, as previsões apontam para novo crescimento, em face dos excelentes resultados obtidos nas vindimas de 2010. A colheita deste ano foi a segunda maior de sempre e a mais bem paga da história, em virtude da “excelente qualidade” das uvas recebidas nos pólos de Melgaço e Monção.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts