FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Dez 2010

Alto-minho – Cortes na iluminação pública adiados para Março de 2011

Os cortes na iluminação pública do Alto Minho vão ser feitos a partir de 1 de Março do próximo ano e não em Janeiro, como […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os cortes na iluminação pública do Alto Minho vão ser feitos a partir de 1 de Março do próximo ano e não em Janeiro, como tinha sido anunciado. A mudança de data resulta das negociações entre a EDP e a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM). A EDP precisa de mais dois meses para deixar operacional o equipamento necessário pelos dez concelhos do Alto Minho, para evitar um eventual “apagão”. A partir de Março de 2011, os dez concelhos vão ver reduzida a factura da luz.

O presidente da CIM, Rui Solheiro, diz que o processo vai ser feito em duas fases, a iniciar nos centros urbanos. Os centros vão um corte de 30%, ou seja, por cada “3 pontos de luz vai ser eliminado um” ponto. Nas zonas rurais, o processo vai decorrer numa segunda fase. Rui Solheiro diz que esta segunda fase será mais demorada e, por isso, que não vai estar concluída em Junho do próximo ano. Esta medida é uma forma de ajudar os municípios a poupar na factura da luz. A partir do próximo ano, os dez municípios que constituem a CIM vão gradualmente reduzir a iluminação pública, prevendo-se que cada município vá poupar cerca de cem mil euros com esta medida.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts