FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2010

Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos celebra 10 anos de existência

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima, está a comemorar o seu 10º aniversário. Para celebrar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima, está a comemorar o seu 10º aniversário. Para celebrar a data, estão a ser desenvolvidas um conjunto de actividades que visam a divulgação de projectos, equipamentos e serviços, para além de recordar a importância e os valores naturais desta Área Protegida. Em termos de flora e vegetação, a zona regista cerca de 80 espécies vegetais consideradas raras ou em vias de extinção local. Vítor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, diz que o balanço dos dez anos é “muito positivo”. Ao longo dos anos, passaram pela área protegida centenas de milhares de pessoas. O autarca destaca a visita às Lagoas de “milhares de crianças e de jovens” que aprenderam a gostar muito mais da natureza”.

 
O autarca diz que as Lagoas são uma referência nacional e internacional. Vítor Mendes considera a área protegida uma escola de educação ambiental. Vítor Mendes quer um envolvimento maior das empresas da região e, por isso, no próximo ano, vai ser lançado o projecto “Conservar com justiça”. Este projecto quer alertar cidadãos e empresas para a importância de sustentabilidade ambiental.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts