FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2010

Arquitectos e engenheiros exigem auditoria à Câmara de Viana

Um grupo de arquitectos e engenheiros que exercem actividade em Viana do Castelo denunciam o “deficiente funcionamento dos serviços de licenciamento de obras” da Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo de arquitectos e engenheiros que exercem actividade em Viana do Castelo denunciam o “deficiente funcionamento dos serviços de licenciamento de obras” da Câmara de Viana do Castelo. Oitenta técnicos assinaram uma petição em que se queixam da lentidão da Câmara no que diz respeito à aprovação de obras. Dizem que o excesso de zelo e a burocracia dos serviços municipais criam dificuldades desnecessárias. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que este ataque tem “fins partidários”, justificação que os técnicos dizem ser “surrealista”. Rui Martins, um dos técnicos, diz que esta justificação por parte do autarca vianense é “lamentável” e que não passa de uma tentativa de “lançar areia para os olhos das pessoas”.

 
Os técnicos dizem que os processos ficam muitas vezes parados por “miudezas”, situação que consideram inadmissível. Dizem existir falta de transparência nos procedimentos e por isso exigem que seja feita uma auditoria. Os técnicos lembram ainda que a morosidade nos procedimentos causa “graves prejuízos à economia”, situação que não se entende em tempos de crise. Exigem a criação de um gestor de procedimentos, figura que iria zelar pelas boas práticas e acompanhar os processos. Arquitectos e engenheiros dizem que vão lutar até “às últimas consequências” para que a situação seja alterada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts