FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Dez 2010

Aumentam roubos de plantas em jardins públicos de Monção

Os jardins públicos do concelho de Monção têm sido alvo de actos de vandalismo. As plantas dos canteiros da vila de Monção, incluindo espaços públicos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os jardins públicos do concelho de Monção têm sido alvo de actos de vandalismo. As plantas dos canteiros da vila de Monção, incluindo espaços públicos das freguesias, têm sido roubadas de forma sistemática nos últimos tempos. Os roubos chegaram mesmo às rotundas da zona industrial da Lagoa. Nesta zona, chegam a roubar dezenas de plantas de cada vez.

 
O vereador Alberto Lima diz que as plantas têm sido roubadas em grande quantidade. Diz que este é um acto de vandalismo pois, muitas vezes, o valor das plantas roubadas é reduzido. Outras vezes, são roubadas as plantas mais caras, o que eleva o valor do prejuízo. Nem o centro histórico de Monção tem sido poupado. Da última vez em que as plantas do concelho foram roubadas, o prejuízo ultrapassou os mil euros. A Câmara colocou nos jardins plantas específicas para a época natalícia mas estas foram roubadas de imediato. Alberto Lima pede à população que esteja atenta e que denuncie caso descubra os responsáveis.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts