FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Dez 2010

Câmara de Viana aposta no investimento, na inovação e na visibilidade da cidade para combater a crise

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou, por maioria, o Plano de Actividades e Orçamento da autarquia e dos Serviços Municipalizados e de Saneamento […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou, por maioria, o Plano de Actividades e Orçamento da autarquia e dos Serviços Municipalizados e de Saneamento Básico (SMSBVC) para 2011. Apesar dos constrangimentos e da situação financeira complicada, o presidente da Câmara de Viana do Castelo vai investir na inovação como forma de dar um novo alento às finanças da cidade. No próximo ano, Viana do Castelo vai receber menos 1,4 milhões de euros. José Maria Costa diz que este corte vai naturalmente ter um “impacto negativo” na actividade da autarquia. Para fazer face ao corte financeiro, o autarca diz que vai ser feito um esforço para poupar “ao máximo nas despesas correntes”. José Maria Costa garante ainda que vai manter o valor das transferências correntes para as Juntas de Freguesias. Os investimentos novos vão ter de ser hierarquizados conforme a importância que representam para o concelho. Para combater a crise, José Maria Costa vai apostar no investimento, na inovação e na visibilidade da cidade.

 
A Câmara vai continuar o esforço na educação, nos serviços educativos e na acção social. Vai reforçar a rede social, melhorando os equipamentos sociais. Apesar da contenção na despesa, José Maria Costa diz que vai ser feito um esforço no âmbito da eficiência energética e na melhoria dos equipamentos da cidade. No que diz respeito aos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico, o Plano de Investimentos privilegia os investimentos associados às reduções de perdas e a complementaridade das acções financiadas por fundos comunitários que vão ter maior expressão no concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts