FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Dez 2010

Câmara de Viana quer potenciar sector das madeiras de pinho do concelho

A Câmara Municipal de Viana quer potenciar o sector das madeiras de pinho no concelho. O Presidente da Câmara reuniu com empresários do sector das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana quer potenciar o sector das madeiras de pinho no concelho. O Presidente da Câmara reuniu com empresários do sector das madeiras do concelho, nomeadamente as empresas de artefactos e utilidades decorativas das freguesias do Vale do Neiva. Numa reunião inicial com 12 empresários das madeiras identificaram-se as dificuldades que o sector está a atravessar. A reunião serviu para aproximar os empresários, que vão agora poder colaborar com o Município num esforço conjunto de reposicionar o sector das madeiras de pinho nos mercados nacionais e internacionais.

 
Para o Presidente da Câmara, José Maria Costa, este é um dos mais importantes sectores da economia local já que se trabalham matérias-primas nacionais e tem uma grande capacidade de empregabilidade. A Câmara de Viana quer dar a conhecer o potencial do sector. Estão já a ser estudadas formas de articulação com vista a melhorar as condições de promoção interna e externa e para preparar catálogos temáticos destinados a mercados europeus e internacionais. Os empresários acolheram de forma muito positiva a iniciativa da Câmara.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts