FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Dez 2010

Candidaturas à Academia Sénior do IPVC prolongadas até 15 de Dezembro

As candidaturas à Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram prolongadas até 15 de Dezembro. O prazo foi alargado a pedido de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As candidaturas à Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram prolongadas até 15 de Dezembro. O prazo foi alargado a pedido de um avultado número de candidatos que não submeteram as suas candidaturas no prazo anteriormente fixado. As candidaturas devem ser apresentadas nos Serviços Académicos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão deste Politécnico, sedeada na Av. do Atlântico, junto à Praia Norte. A Academia Sénior do IPVC começa a funcionar já em Janeiro do próximo ano, com um plano curricular que se estende por três anos, e contempla um programa de formação com unidades curriculares e outras optativas que serão seleccionadas de acordo com interesses dos alunos.

 
Rui Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, diz que o programa é vasto e variado. Os alunos terão aulas três dias por semana, numa média de 4 horas por dia. O programa quer ajudar os formandos a desenvolver competências. Um dos objectivos da academia é combater a solidão e exclusão de uma faixa etária mais vulnerável. Está previsto que a Academia Sénior possa oferecer actividades desportivas, actividades culturais, passeios, conferências, seminários, entre outros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts