FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2010

Cáritas diocesana de Viana do Castelo vende velas solidárias

A Cáritas diocesana de Viana do Castelo, em sintonia com a Cáritas Portuguesa, está a vender velas solidárias. A campanha chama-se “10 milhões de estrelas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Cáritas diocesana de Viana do Castelo, em sintonia com a Cáritas Portuguesa, está a vender velas solidárias. A campanha chama-se “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz” e trata-se de uma iniciativa para angariação de fundos a favor dos mais necessitados. A Cáritas convida a população do Alto-Minho a comprar uma vela por cada desempregado. A vela adquirida destina-se a acender na Noite de Natal, num gesto de simbolismo solidário. José Machado, da Cáritas de Viana, diz que o objectivo da campanha é transmitir uma mensagem de “paz e solidariedade” em altura de Natal. Pretende ainda alertar a população para a situação de crise actual.

 
José Machado diz que acender as velas na noite de Natal simboliza a “unidade, fraternidade e solidariedade” entre a população. As velas podem ser compradas nas livrarias da Diocese, nas paróquias e igrejas da cidade, nas escolas e ainda na exposição de Natal, a acontecer no Largo de S. Domingos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts