FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Dez 2010

D. Júlio Tavares Rebimbas: Morreu o primeiro Bispo da Diocese de Viana do Castelo

O bispo emérito do Porto Júlio Tavares Rebimbas faleceu esta segunda-feira, aos 88 anos, na Casa de Saúde da Boavista, no Porto, onde se encontrava […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O bispo emérito do Porto Júlio Tavares Rebimbas faleceu esta segunda-feira, aos 88 anos, na Casa de Saúde da Boavista, no Porto, onde se encontrava internado há alguns dias, disse fonte da Diocese do Porto.

 
Júlio Tavares Rebimbas, nasceu a 21 de Janeiro de 1922, em S. Mateus do Bunheiro, Murtosa, e foi o primeiro bispo de Viana do Castelo, sendo nomeado para o cargo em Novembro de 1977. D. Júlio foi nomeado arcebispo-bispo do Porto em Fevereiro de 1982, tendo tomado posse como bispo do Porto no mês seguinte. Júlio Tavares Rebimbas resignou em 1997. O corpo do bispo emérito está em câmara ardente na igreja catedral do Porto. O funeral realizar-se esta terça feira, estando prevista a realização de uma celebração pelas 14:30. No final desta celebração, o cortejo fúnebre seguirá ao Bumeiro, Murtosa, terra natal de Júlio Tavares Rebimbas, onde será sepultado em jazigo de família. Refira-se que só este ano Viana do Castelo vê partir dois dos seus antigos bispos, isto depois da morte recente de D. Armindo Lopes Coelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts