FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Dez 2010

Darque: Casal com graves dificuldades económicas sobrevive a comer comida do lixo

Manuel Costa é um homem desesperado. Tem 38 anos e vive na freguesia de Darque, em Viana do Castelo. Tem apenas a 4ª classe, pelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Manuel Costa é um homem desesperado. Tem 38 anos e vive na freguesia de Darque, em Viana do Castelo. Tem apenas a 4ª classe, pelo que não tem sido fácil arranjar trabalho e já não tem emprego há 10 anos. Tanto ele como a mulher estão sem trabalho e não conseguem arranjar quem lhes dê uma oportunidade, visto que não sabem ler nem escrever. Apesar disso, Manuel encontra-se neste momento a estudar, fazendo em simultâneo o 5º e o 6º ano de escolaridade. O casal não esconde o facto de estar a viver sérias dificuldades económicas. Foi acumulando dívidas e tem sobrevivido graças à ajuda de pessoas amigas.

A mulher é doente e Manuel Costa também precisa de tomar medicamentos todos os meses e, por isso, só em despesas de saúde gastam cerca de 300 euros por mês. Pagar as contas tem sido muito complicado e desde há três anos, Manuel Costa vai diariamente buscar restos de comida ao lixo para sobreviver. Joaquim Perre, presidente da Junta de freguesia de Darque, desconhece o problema mas admite a existência do mesmo, assumindo que algumas pessoas encobrem as dificuldades. Este Natal, o casal pede a quem puder que os ajude, com bens alimentares. A prioridade deste casal é mesmo ter comida para poder sobreviver.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts