FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Dez 2010

Eddie C. Campbell e Steve Guyger no 11º Festival de Blues de Viana do Castelo

Os norte-americanos Eddie C. Campbell and Steve Guyger são os cabeças de cartaz da 11ª edição do Festival de Blues de Viana do Castelo, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os norte-americanos Eddie C. Campbell and Steve Guyger são os cabeças de cartaz da 11ª edição do Festival de Blues de Viana do Castelo, que decorrerá de 8 a 11 de Dezembro. Fonte da câmara sublinha que Eddie C. Campbell “é um dos principais nomes dos blues americanos, tendo pertencido à emblemática e mundialmente famosa Chicago Blues Big Band”, e que Steve Guyger é considerado “um dos melhores bluesman e tocador de harmónica do mundo”. Vão actuar no último dia do Festival de Blues de Viana do Castelo.

 
O Simply Blues abre com o português Joel Xavier, que já trabalhou com alguns dos principais nomes mundiais do jazz, como Larry Coryell, Ron Carter, Michel Camilo, Arturo Sandoval, Richard Galliano, Paquito d’Rivera ou Tomatito. A 9 de Dezembro, sobem ao palco B. B. & the Blues Shacks, atualmente considerada “como a melhor banda alemã de blues e uma das melhores da Europa”. No dia 10, actuam Kyla Brox & Victor Brox Blues Train (Grã-Bretanha). Tida como uma diva do blues e do soul, Kyla Brox vai actuar com o seu pai, Victor Brox, uma lenda dos blues e um dos principais responsáveis pela sua introdução e desenvolvimento na Europa. Todos os dias, no final dos concertos, haverá “jam sessions” no Café do Teatro, contíguo ao Teatro Municipal Sá de Miranda, que normalmente contam com a presença dos grupos participantes no festival.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts