FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Dez 2010

Empresários do Turismo atentos à comercialização irresponsável de álcool

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo integra o recém-criado Fórum Nacional Álcool e Saúde. A APHORT torna-se assim membro fundador do Fórum e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo integra o recém-criado Fórum Nacional Álcool e Saúde. A APHORT torna-se assim membro fundador do Fórum e única representante do tecido empresarial do turismo. O Fórum Nacional Álcool e Saúde foi recentemente fundado por 57 organizações públicas e privadas dos mais diversos sectores e é uma plataforma que tem como objectivo reduzir os problemas ligados ao consumo nocivo de álcool.

 
A APHORT quer fomentar o intercâmbio de boas práticas entre estabelecimentos hoteleiros e de restauração e bebidas e colaborar na elaboração de um código nacional de auto-regulação. António Condé Pinto, da APHORT, diz que este é um problema crescente em Portugal, o que levou à criação do Fórum. Travar o consumo excessivo de álcool é uma das prioridades. O consumo de risco e nocivo de álcool é uma das principais causas de morte prematura e de doenças evitáveis, sendo responsável por 7,4% de todos os problemas de saúde e morte precoce na União Europeia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts