FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2010

Escola Secundária de Monserrate promove feirinha para abrir a escola à comunidade

A Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo, começa este Sábado uma feirinha para abrir a escola à comunidade. A feirinha vai passar a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo, começa este Sábado uma feirinha para abrir a escola à comunidade. A feirinha vai passar a realizar-se todos os segundos Sábados de cada mês, das 10 às 13:30. A feira vai ter animação, petiscos e venda de produtos em segunda mão. Os produtos em segunda mão serão dados por alunos e professores da escola. O dinheiro dos produtos vendidos reverte, em parte, a favor das turmas. Os alunos vão poder usar este dinheiro para passeios, visitas de estudo e outras actividades.

 
Jorge Ferreira, responsável pela organização da feirinha, diz que a iniciativa é “um pretexto para abrir a escola à comunidade”. O objectivo é tornar a escola dinâmica e trazer pais, alunos e restante população à escola. Uma percentagem dos lucros da feira vai ser utilizada para criar uma refeição solidária que a escola pretende vir a fornecer. Também a biblioteca vai estar aberta e será feita uma feira do livro. Todos os segundos Sábados de cada mês, a Escola Secundária de Monserrate vai abrir as portas à comunidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts