Instituições particulares de solidariedade social comemoram Dia Internacional das Pessoas com Deficiência | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Dez 2010

Instituições particulares de solidariedade social comemoram Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
  Na sequência da Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1998, assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O dia pretende […]

 
Na sequência da Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1998, assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O dia pretende sensibilizar a população para questões relacionadas com a deficiência, nomeadamente no que diz respeito aos direitos dos deficientes e à sua participação em todos os aspectos da vida política, social, económica e cultural. Instituições particulares de solidariedade social do Alto Minho comemoram o dia com diversas iniciativas. Com o apoio do Governo Civil de Viana do Castelo, algumas instituições decidiram participar sob o lema “Não discrimines, Integra!”.

 
 
Fernando Cabodeira, chefe de Gabinete do Governo Civil, destaca a importância do dia para a melhor integração das pessoas com deficiência. Durante todo o dia de hoje, algumas instituições vão abrir as suas portas para que a população possa conhecer o seu trabalho.Venda de trabalhos, exposições fotográficas, demonstração de desportos para pessoas deficientes e ateliers ao vivo são algumas das iniciativas programadas para os próximos dias.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal