FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Dez 2010

Instituições particulares de solidariedade social comemoram Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

  Na sequência da Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1998, assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O dia pretende […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Na sequência da Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1998, assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O dia pretende sensibilizar a população para questões relacionadas com a deficiência, nomeadamente no que diz respeito aos direitos dos deficientes e à sua participação em todos os aspectos da vida política, social, económica e cultural. Instituições particulares de solidariedade social do Alto Minho comemoram o dia com diversas iniciativas. Com o apoio do Governo Civil de Viana do Castelo, algumas instituições decidiram participar sob o lema “Não discrimines, Integra!”.

 
 
Fernando Cabodeira, chefe de Gabinete do Governo Civil, destaca a importância do dia para a melhor integração das pessoas com deficiência. Durante todo o dia de hoje, algumas instituições vão abrir as suas portas para que a população possa conhecer o seu trabalho.Venda de trabalhos, exposições fotográficas, demonstração de desportos para pessoas deficientes e ateliers ao vivo são algumas das iniciativas programadas para os próximos dias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts