FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Dez 2010

José Maria Costa: reutilização das escolas desactivadas como forma de valorizar o património

A Câmara de Viana fez um protocolo com a Junta de freguesia de Deão para que uma antiga escola possa acolher uma associação juvenil de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Viana fez um protocolo com a Junta de freguesia de Deão para que uma antiga escola possa acolher uma associação juvenil de apoio à cultura. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, destaca o apoio às associações e IPSS’s, visto que estas instituições fazem um trabalho importante de apoio social aos mais carenciados. O autarca considera que a reutilização das escolas é uma forma de valorizar o património.

 
O autarca diz que está a ser feito um levantamento para identificar as necessidades freguesia a freguesia. O objectivo é descobrir quais as associações que precisam de um espaço para exercer as suas funções e reutilizar os espaços desactivados. No âmbito do apoio social, foram também dados apoios a duas IPSS’s, a Casa do Povo de Vila Nova de Anha e o Centro Social de Subportela para que possam instalar ligações dos serviços municipalizados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts