FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Dez 2010

Lançamento do Tomo 44 dos Cadernos Vianenses

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta amanhã o Tomo 44 dos “Cadernos Vianenses”, agora sob coordenação técnica de Rui Faria Viana, director da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta amanhã o Tomo 44 dos “Cadernos Vianenses”, agora sob coordenação técnica de Rui Faria Viana, director da Biblioteca Municipal de Viana. Esta é uma edição marcada pelos 100 anos da República através de estudos de diversos especialistas. A edição faz ainda homenagem ao escritor vianense António Manuel Couto Viana, falecido em 2010.

 
Ao longo de quatrocentas páginas são revelados factos importantes da implantação da República, da revolta de Mendes Norton de 1935 ou ainda um continuado dos moinhos de água e vento, engenhos e lagares de azeite de Viana do Castelo. Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal de Viana, destaca a importância dos Cadernos Vianenses. Os Cadernos Vianenses têm capa de Rui Pinto, design de Rui Carvalho, estando a redacção a cargo da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A apresentação do Tomo 44 dos Cadernos Vianenses é feita amanhã, pelas 18 horas, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts