FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2010

Portagens: Restauração diz que a quebra de clientes galegos é superior a 90%

Os empresários da restauração de Viana do Castelo reclamam a tomada de medidas urgentes com vista a combater as fortes quebras de clientes que o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os empresários da restauração de Viana do Castelo reclamam a tomada de medidas urgentes com vista a combater as fortes quebras de clientes que o sector sofreu depois da introdução de portagens nas SCUT do Norte. Nesta altura há já um movimento de empresários da restauração que está a tentar levar o problema a todas as entidades que tutelam esta área de negócio, nomeadamente às associações empresariais e à Entidade Regional de Turismo. Rocha Camelo, proprietário de uma cadeia de restaurantes no norte do país, diz que em alguns dos seus restaurantes deixaram simplesmente de aparecer clientes galegos.

 
De acordo com o empresário, dos poucos clientes galegos que ainda chegam a Viana do Castelo, as queixas prendem-se com a verdadeira confusão burocrática que agora representa circular nas antigas SCUT. Há outros que simplesmente deixaram de circular pelos concelhos do litoral e passaram a optar pela A3, em direcção a Braga. Os empresários da restauração dizem que mais de 90% dos clientes galegos desapareceram dos seus estabelecimentos, e reclamam agora uma tomada de posição por parte das entidades com tutela sobre esta matéria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts