FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Dez 2010

Presépios doces em exposição em Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a APHORT estão a promover a exposição “Presépios Doces das Pastelarias de Viana”, nos Antigos Paços do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a APHORT estão a promover a exposição “Presépios Doces das Pastelarias de Viana”, nos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República. Oito pastelarias do concelho aceitaram o convite e criaram presépios doces e de chocolate, numa nova abordagem dos materiais utilizados para a recriação daquele que é o episódio cristão mais simbólico. Daniela Carreiras, da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, diz que os empresários responderam de forma muito positiva ao desafio.

 
Aconteceram alguns acidentes e dos inicialmente previstos 10 presépios, a exposição contará com apenas 8. No mesmo espaço, acontece também a exposição “Natal em Viana do Castelo – Prémio de Artesanato”, que apresenta os vencedores das últimas dez edições do evento promovido, durante uma década, pelo Museu de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo. Os 25 presépios originais utilizam de forma variada e criativa as técnicas e os materiais tradicionais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts