FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Dez 2010

Viana do Castelo: Começa hoje o 11º Festival de Blues

Os norte-americanos Eddie C. Campbell and Steve Guyger são os cabeças de cartaz da 11ª edição do Festival de Blues de Viana do Castelo, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os norte-americanos Eddie C. Campbell and Steve Guyger são os cabeças de cartaz da 11ª edição do Festival de Blues de Viana do Castelo, que decorrerá de hoje a sábado. Fonte da câmara sublinha que Eddie C. Campbell “é um dos principais nomes dos blues americanos, tendo pertencido à emblemática e mundialmente famosa Chicago Blues Big Band”, e que Steve Guyger é considerado “um dos melhores bluesman e tocador de harmónica do mundo”. Vão actuar no último dia do Festival de Blues de Viana do Castelo.

 
O Simply Blues abre hoje com o português Joel Xavier, que já trabalhou com alguns dos principais nomes mundiais do jazz, como Larry Coryell, Ron Carter, Michel Camilo, Arturo Sandoval, Richard Galliano, Paquito d’Rivera ou Tomatito. Amanhã sobem ao palco B. B. & the Blues Shacks, actualmente considerada “como a melhor banda alemã de blues e uma das melhores da Europa”. No dia 10, actuam Kyla Brox & Victor Brox Blues Train (Grã-Bretanha). Tida como uma diva do blues e do soul, Kyla Brox vai actuar com o seu pai, Victor Brox, uma lenda dos blues e um dos principais responsáveis pela sua introdução e desenvolvimento na Europa. Todos os dias, no final dos concertos, haverá “jam sessions” no Café do Teatro, contíguo ao Teatro Municipal Sá de Miranda, que normalmente contam com a presença dos grupos participantes no festival.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts