FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Jan 2011

Assembleia da República: Bloco de Esquerda apresenta recomendação para a suspensão das portagens na A28

  O Bloco de Esquerda quer devolver ao Parlamento a discussão sobre o processo de introdução de portagens nas antigas SCUT. Isto depois de já […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Bloco de Esquerda quer devolver ao Parlamento a discussão sobre o processo de introdução de portagens nas antigas SCUT. Isto depois de já ter apresentado na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que suspenda a cobrança de portagens na A28, integrada na antiga concessão SCUT Norte Litoral. No projecto de resolução, os deputados do BE afirmam que pretendem com esta iniciativa “promover a coerência legislativa com os princípios da coesão territorial e os direitos dos cidadãos”.

 
Pedro Soares, do Bloco de Esquerda, diz que para além do litoral norte não cumprir os critérios definidos pelo próprio Governo para a introdução de portagens, por esta altura são já bem visíveis os danos que esta medida tem acarretado para a região e, em especial, para o Alto Minho. Na recomendação apresentada na Assembleia da República, o Bloco de Esquerda diz que a introdução de portagens na A28 foi um “ataque à economia e à competitividade da região Norte”, “tão mais grave quanto esta é uma das regiões mais pobres de Portugal e da Europa”. A isto acrescenta que “segundo dados do Eixo Atlântico (associação que integra 17 municípios do Norte de Portugal e 17 da Galiza), 49 por cento das deslocações de veículos pesados e ligeiros entre os dois países ibéricos são feitas neste eixo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts