FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Jan 2011

Barroselas: Obras na Escola Básica e Secundária vão avançar com carácter prioritário

  A Escola Básica e Secundária de Barroselas é uma das que vai ser alto de uma intervenção profunda nos próximos quatro anos. A Ministra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Escola Básica e Secundária de Barroselas é uma das que vai ser alto de uma intervenção profunda nos próximos quatro anos. A Ministra da Educação, Isabel Alçada, já anunciou o arranque da quarta fase do programa de reabilitação e recuperação de escolas secundárias, e que engloba 90 estabelecimentos de ensino em todo o país, num investimento global de 1350 milhões de euros.  A de Barroselas é uma das que se inclui nesse lote facto que, para Armando Dias, o presidente da Associação de Pais, significa que afinal os protestos que estão a ser desenvolvidos desde Janeiro valeram a pena.
 

 
Para além de Barroselas, em Viana do Castelo vão também beneficiar com este programa de reabilitação das escolas secundárias, estabelecimentos de ensino de arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Melgaço, Monção e Caminha. O Programa de Modernização das Escolas levado a cabo pela “Parquescola” já resultou na inauguração por todo o país de 75 escolas e prevê, até 2015 a intervenção em 370 estabelecimentos do ensino secundário, 78 intervenções em escolas do segundo e do terceiro ciclo e em 571 centros escolares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts