FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jan 2011

Câmara de Viana presta homenagem ao poeta António Manuel Couto Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai prestar homenagem a António Manuel Couto Viana, na comemoração dos 88 anos do seu nascimento. A homenagem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai prestar homenagem a António Manuel Couto Viana, na comemoração dos 88 anos do seu nascimento. A homenagem ao poeta falecido em 2010 inclui uma sessão onde vai ser apresentado o livro “Tens visto Antão? Contos pícaros e outros não”. A apresentação vai ser feita por Ricardo Saavedra e Francisco José Viegas, na sala com o nome do escritor da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Vão estar presentes familiares, amigos e os amantes da escrita de António Manuel Couto Viana.

 
No Teatro Municipal Sá de Miranda, pelas 21h00, o Centro Dramático de Viana estreia “Era uma vez um dragão”, da autoria de Couto Viana. A peça de teatro é a centésima produção do CDV, que quis homenagear o autor e, ao mesmo tempo, mostrar que o teatro para a infância não é coisa menor, mas sim parte estruturante do seu projecto. António Manuel Couto Viana foi autor de literatura infantil, poeta, ensaísta, tradutor e dramaturgo. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, diz que esta é uma homenagem “merecida”. A homenagem a Couto Viana tem início pelas 18h00 do dia 24 de Janeiro com o lançamento do livro “Tens visto Antão? Contos pícaros e outros não”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts