FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jan 2011

“Caminha Doce” – II Feira de Doçaria tradicional e conventual de 4 a 8 de Março

  O Centro Histórico de Caminha vai receber o evento “Caminha Doce” – II Feira de Doçaria Tradicional e Conventual – de 4 a 8 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Centro Histórico de Caminha vai receber o evento “Caminha Doce” – II Feira de Doçaria Tradicional e Conventual – de 4 a 8 de Março. As inscrições para participação no certame estão abertas até 15 de Fevereiro. “Caminha Doce” é promovida pela Câmara Municipal de Caminha e a organização é da Ancoreventos. O evento tem ainda o apoio da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. A iniciativa tem como objectivo principal promover a doçaria tradicional e conventual, nomeadamente a doçaria típica do concelho de Caminha.

 
Durante cinco dias, os visitantes vão poder adoçar a boca com as mais variadas iguarias, desde a doçaria tradicional à conventual. O destaque vai para a doçaria local, onde os Caminhenses e os Mocas são os doces destacados. O certame quer ainda promover a comercialização de compotas, chocolate, mel, frutos secos doces e licores. Agostinho Gomes, da organização, diz que a iniciativa vai ter expositores de Caminha mas também expositores de outras regiões do país. Diz ainda que o investimento está a ser feito num cartaz turístico forte. Durante os cinco dias, as ruas serão enfeitadas com máscaras vindas das escolas do Alto Minho mas também do outro lado da fronteira. Ao evento “Caminha Doce” podem aderir doceiros e pasteleiros, agentes económicos e empresas cuja actividade se enquadre no âmbito da feira e ainda artesãos. A inscrição deve ser feita até 15 de Fevereiro, junto da Ancoreventos ou através da ficha de inscrição disponível no sítio do Município.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts