FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Jan 2011

Viana: Carmelitas vão dar apoio aos peregrinos de vão para Santiago de Compostela

A Comunidade dos Carmelitas Descalços de Viana do Castelo vai dar apoio aos peregrinos que se dirigem a Santiago de Compostela. A partir da Primavera, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comunidade dos Carmelitas Descalços de Viana do Castelo vai dar apoio aos peregrinos que se dirigem a Santiago de Compostela. A partir da Primavera, a comunidade vai disponibilizar parte das suas instalações para ajudar os peregrinos que percorram o ‘Caminho da Costa’ até Santiago de Compostela.

 
O ‘Caminho da Costa’ começa no Porto e percorre o litoral do país. Este caminho é uma das seis alternativas que os peregrinos portugueses têm para rumar até à cidade galega onde, segundo a tradição, está sepultado o apóstolo São Tiago, um dos doze discípulos de Jesus Cristo. O Albergue de Peregrinos São João da Cruz dos Caminhos, situado à saída da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vai funcionar com duas valências. Os peregrinos vão poder passar a noite no albergue em regime de donativo ou em regime de pagamento. No total, o albergue de peregrinos pode acolher cinquenta pessoas. O Frei João Costa diz que esta é uma ideia que tem sido pensada ao longo do tempo e que vai agora ser concretizada. A ajuda é para o descanso dos peregrinos mas pode também ser dado apoio espiritual. O Albergue de Peregrinos São João da Cruz dos Caminhos pertence à Comunidade dos Carmelitas Descalços de Viana do Castelo e foi inaugurado no passado mês de Dezmbro. A partir da Primavera, o Albergue de Peregrinos São João da Cruz dos Caminhos vai dar apoio aos peregrinos que vão para Santiago de Compostela. As portas também vão estar abertas para os peregrinos que se desloquem a pé até ao Santuário de Fátima.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts