FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jan 2011

Cerveira: Câmara vai apoiar famílias carenciadas na construção e beneficiação das habitações

  A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai apoiar as famílias carenciadas na construção e na melhoria das habitações. O “Regulamento Municipal de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai apoiar as famílias carenciadas na construção e na melhoria das habitações. O “Regulamento Municipal de Promoção à Construção de Habitação Própria e à Reabilitação de Habitação Degradada para Estratos Sociais mais Desfavorecidos” foi aprovado e já está em vigor. O novo documento vai permitir o apoio à construção de habitação própria e à reabilitação de habitações degradadas.

 
 
Estão previstos diversos tipos de apoio, desde a cedência de projectos, isenção de taxas das licenças de construção e das licenças de autorização de utilização, ou mesmo o fornecimento de materiais e mão-de-obra para reabilitação de habitações degradadas. Cada família pode ser apoiada no valor máximo de cinco mil euros. José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, diz que este regulamento se tornou necessário devido à falta de “base legal para dar apoio às pessoas” mais carenciadas. O apoio previsto pelo regulamento é muito diversificado. José Manuel Carpinteira diz que, no passado, a Câmara já apoiou cerca de trinta famílias. Neste momento, o autarca tem 6 ou 7 casos para resolver mas admite que, no futuro, possam surgir mais. Os pedidos vão ser atendidos ainda durante este ano.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts