FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jan 2011

Construção do Posto Náutico de Canoagem começa em 2012

As obras de construção do Posto Náutico de Canoagem, valência que vai ser construída em Darque, devem começar em 2012. A obra está orçamentada em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As obras de construção do Posto Náutico de Canoagem, valência que vai ser construída em Darque, devem começar em 2012. A obra está orçamentada em um milhão de euros. A Câmara Municipal de Viana do Castelo já aprovou a expropriação dos terrenos necessária à construção do equipamento que está integrado no programa do Centro de Mar de Viana do Castelo. Este é um projecto que tem como objectivo principal valorizar e incrementar os desportos náuticos, tais como o remo, vela, canoagem e surf.

 
O Posto Náutico da Canoagem em Darque vai ter três pavilhões que vão proporcionar melhores condições aos atletas. Esta ferramenta visa ainda o alargamento da actividade náutica às escolas e ao turismo de lazer. O projecto vai ser incluído na candidatura a fundos comunitários, complementando assim o esforço financeiro da autarquia na consolidação da aposta na Cidade Atlântica.  José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, destaca a importância da obra. Considera que a construção do Posto Náutico de Canoagem faz com que a cidade possa receber eventos desportivos nacionais e internacionais no âmbito da náutica de recreio. O processo de expropriação vai ser submetido à apreciação da próxima Assembleia Municipal de Fevereiro para que o projecto possa avançar com a candidatura aos fundos comunitários.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts