Construção do Posto Náutico de Canoagem começa em 2012 | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Jan 2011

Construção do Posto Náutico de Canoagem começa em 2012

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As obras de construção do Posto Náutico de Canoagem, valência que vai ser construída em Darque, devem começar em 2012. A obra está orçamentada em […]

As obras de construção do Posto Náutico de Canoagem, valência que vai ser construída em Darque, devem começar em 2012. A obra está orçamentada em um milhão de euros. A Câmara Municipal de Viana do Castelo já aprovou a expropriação dos terrenos necessária à construção do equipamento que está integrado no programa do Centro de Mar de Viana do Castelo. Este é um projecto que tem como objectivo principal valorizar e incrementar os desportos náuticos, tais como o remo, vela, canoagem e surf.

 
O Posto Náutico da Canoagem em Darque vai ter três pavilhões que vão proporcionar melhores condições aos atletas. Esta ferramenta visa ainda o alargamento da actividade náutica às escolas e ao turismo de lazer. O projecto vai ser incluído na candidatura a fundos comunitários, complementando assim o esforço financeiro da autarquia na consolidação da aposta na Cidade Atlântica.  José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, destaca a importância da obra. Considera que a construção do Posto Náutico de Canoagem faz com que a cidade possa receber eventos desportivos nacionais e internacionais no âmbito da náutica de recreio. O processo de expropriação vai ser submetido à apreciação da próxima Assembleia Municipal de Fevereiro para que o projecto possa avançar com a candidatura aos fundos comunitários.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal