FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Jan 2011

Docente do Politécnico de Viana recebe “Prémio Extraordinário de Doutoramento” pela Universidade de Vigo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Helena Santos Rodrigues, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC], recebeu o “Prémio Extraordinário de Doutoramento” […]

Helena Santos Rodrigues, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC], recebeu o “Prémio Extraordinário de Doutoramento” concedido pela Universidade de Vigo à sua tese de doutoramento. O prémio distingue a excelência das melhores teses de doutoramento defendidas, num dado período, na Universidade de Vigo.

 
A cerimónia de entrega do prémio é no dia 31 de Janeiro, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo. O tema da tese da investigadora é “A influência do capital intelectual na capacidade inovadora das empresas: aplicação ao sector automóvel da Euro região Galiza/Norte de Portugal”. Helena Rodrigues analisou a importância dos activos intangíveis, especificamente do capital intelectual, na capacidade das empresas inovarem em produto, processo e gestão, tendo encontrado evidências de que o capital humano e o capital relacional são relevantes para a capacidade inovadora de produto e processo e que o capital estrutural é relevante para a capacidade inovadora de gestão. A tese premiada foi defendida em 2008 na Universidade de Vigo e teve uma das melhores notas. Em 2009, os resultados da investigação foram premiados. Helena Rodrigues foi uma das vencedoras do Prémio de Investigação da EURORREXIÓN 2009 da “Cátedra Eurorrexión Galicia-Norte de Portugal”. Agora, em 2011, a mesma tese foi distinguida como uma das teses de excelência na área de estudos. A cerimónia de entrega do “Prémio Extraordinário de Doutoramento” é dia 31 de Janeiro, na Universidade de Vigo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal