FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jan 2011

ENVC: PCP acusa Administração de tentar “retirar direitos conquistados” pelos trabalhadores

O PCP de Viana do Castelo diz-se extremamente preocupado com o cenário que poderá vir a ser criado em breve nos Estaleiros Navais de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O PCP de Viana do Castelo diz-se extremamente preocupado com o cenário que poderá vir a ser criado em breve nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Isto depois da administração já ter anunciado aos trabalhadores um conjunto de medidas que, de acordo com o PCP, têm “o objectivo comum de retirar direitos conquistados ao longo de décadas por estes trabalhadores. Filipe Vintém, o responsável pela Direcção Regional de Viana do Castelo do Partido Comunista, diz que nesta altura tudo se conjuga para que a empresa seja efectivamente privatizada.

 
De acordo com o PCP, “por iniciativa da Administração dos ENVC, foram anunciados cortes salariais, reduções nas ajudas de custo, e em trabalho extraordinário, a intenção de alteração dos horários de trabalho, bem como alterações às remunerações”. A isto acrescenta que “foi comunicado ainda aos trabalhadores, que a empresa terá viabilidade mas que “não será para todos”, sendo que o que houver a fazer, “será feito com dignidade”.” Perante este cenário, o PCP vianense diz que “parece claro que o objectivo da retirada de direitos e despedimentos, à imagem do que foi feito em outros Estaleiros Navais, é a preparação do terreno para uma futura privatização, sendo que ao mesmo tempo que são anunciadas estas medidas, são também anunciados novos contratos para a construção de Navios com “pompa e circunstância”.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts