FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jan 2011

Exposição “No Trilho dos Franceses – a II Invasão” em Viana do Castelo até 27 de Fevereiro

Até ao próximo dia 27 de Fevereiro, no Espaço Cultural do Estação Viana Shopping, está disponível ao público a exposição “No Trilho dos Franceses – […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao próximo dia 27 de Fevereiro, no Espaço Cultural do Estação Viana Shopping, está disponível ao público a exposição “No Trilho dos Franceses – a II Invasão”. A exposição é organizada pelo Museu Militar do Porto e a Liga dos Amigos do Museu Militar do Porto, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
 

 
Esta iniciativa integra as comemorações dos 163 anos da cidade e tem entrada livre. A exposição é aberta ao público entre as 10 e as 13 horas e as 15 e as 18 horas, no Espaço Cultural do Estação Viana Shopping. A mostra segue o trilho do invasor francês no norte do país, desde Chaves até atingir o Porto, onde se estabeleceu, até à retirada através da Galiza.  Nesta exposição podem ser vistas imagens e fotografias que contam a História das Invasões Francesas, mas também objectos como a adaga de caça de D. Maria e D. Pedro III, a medalha de bronze de Santa Helena, os sabres de Oficial Português, espingardas e forquilhas. Os visitantes vão ainda poder ver os uniformes dos regimentos de infantaria e dos batalhões e ainda o uniforme de oficial do Regimento de Infantaria 18.
Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara de Viana, diz que esta é uma exposição didáctica e que mostra às pessoas um importante momento da história do norte do país. As escolas, sobretudo nas disciplinas de Português e de História, são o público mais esperado nesta exposição. No entanto, a mostra “No Trilho dos Franceses – a II Invasão” está disponível a toda a população até 27 de Fevereiro, no Espaço Cultural do Estação Viana Shopping.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts