FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jan 2011

Melgaço – 2ª fase do Museu do Cinema vai criar arquivo e pequeno auditório

A Câmara de Melgaço está a ultimar o projecto para avançar com a segunda fase do Museu do Cinema, através da recuperação do antigo Pelicano. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Melgaço está a ultimar o projecto para avançar com a segunda fase do Museu do Cinema, através da recuperação do antigo Pelicano. O objectivo da obra é aumentar o edifício e dar uma maior dimensão à sétima arte no concelho. Melgaço já dispõe da primeira fase do Museu de Cinema desde 2005, com um vasto acervo constituído por máquinas, aparelhos e objectos do pré-cinema até cartazes originais em tela, fotografias e documentos diversos, doados pelo cinéfilo francês Jean Loup Passek. No entanto, o presidente da Câmara de Melgaço confirma que este espaço é insuficiente.

 
A segunda fase inclui a criação de um espaço maior para exposição, um arquivo cinematográfico e um pequeno auditório para a projecção de alguns filmes. O projecto está a ser concluído e deve ser candidato a fundos comunitários ainda este ano. O investimento total deve rondar os 600 mil euros. Rui Solheiro diz que o projecto está em fase adiantada. A segunda fase vai servir de complemento ao já existente Museu do Cinema. Quase seis anos após a inauguração da primeira fase do Museu do Cinema de Melgaço, a autarquia vai avançar com a segunda fase. Vai proceder à recuperação do edifício do antigo Pelicano e alargar o historial cinematográfico no concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts