FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jan 2011

Monção: População de Merufe regressa este domingo às urnas para eleger Assembleia de Freguesia

Depois de mais de um ano de polémicas, a população da freguesia de Merufe, em Monção, é chamada este domingo às urnas para votar nas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de mais de um ano de polémicas, a população da freguesia de Merufe, em Monção, é chamada este domingo às urnas para votar nas eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia. Ao contrário do que aconteceu nas últimas Eleições Autárquicas, o acto é agora disputado por apenas duas listas, uma liderada por um agente funerário de 31 anos e um estudante de 27. Perante o cenário que agora se coloca, o Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, espera que desta vez o assunto fique definitivamente resolvido.

 
Recorde-se que as eleições foram convocadas pelo governador civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, em nome do “superior interesse público”, já que nunca houve entendimento entre os eleitos nas últimas eleições autárquicas quanto à formação da junta de Merufe. Em 11 de outubro de 2009, as eleições para a Assembleia de Freguesia de Merufe foram disputadas por três listas, todas independentes. Ganhou a liderada pelo agente funerário Márcio Alves, mas sem maioria absoluta, já que conquistou quatro mandatos, tantos quantos os conseguidos pela lista de Hélder Dias, aluno num mestrado em Relações Internacionais, tendo a terceira lista, encabeçada por Durval Gonçalves, conseguido um mandato. A Assembleia de Freguesia foi instalada mas nunca houve acordo quanto à constituição da Junta, facto que literalmente ”emperrou” a actividade da Junta de Freguesia e que, inclusivamente, pôs em causa o pagamento dos funcionários da Junta durante vários meses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts