FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jan 2011

Ponte de Lima: Câmara lança Prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural

A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de lançar o Prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural. Para o autarca local, Vítor Mendes, esta iniciativa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de lançar o Prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural. Para o autarca local, Vítor Mendes, esta iniciativa é mais uma forte aposta “na defesa da ruralidade, característica de grande parte do seu território”, e também um “incentivo ao empreendedorismo” para as empresas que apostam no concelho”. Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal, “ao criar este Prémio, o Município pretende, por um lado, lançar um desafio ao meio empresarial e a todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projecto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho. Por outro lado, pretende projectos que sejam geradores de emprego, e projectos inovadores, designadamente os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de Produtos e recursos genuinamente regionais”.

 
As candidaturas a este prémio já estão abertas e abrangem áreas como a agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras actividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis. No final, será atribuído um prémio aos três melhores projectos apresentados a concurso.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts