FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jan 2011

Ponte de Lima: Câmara recupera antigos Quartéis de Santa Justa

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai avançar com o projecto de recuperação e reabilitação dos Quartéis de Santa Justa, em S. Pedro de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai avançar com o projecto de recuperação e reabilitação dos Quartéis de Santa Justa, em S. Pedro de Arcos. O valor total do investimento ascende a 300 mil euros. Um espaço que, a par de outros projectos previstos pela Câmara Municipal para aquela área, vai ser vocacionado para o Turismo de Natureza, uma vez que se integra entre a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos/S. Pedro de Arcos e a Serra D’Arga, como sublinha o autarca Vítor Mendes.

 
Criar um Centro de Interpretação e Vivência Activa da Natureza, com diversas valências de cariz didáctico, formativo, científico e turístico, são as principais linhas de intervenção do projecto. Assim, a par de uma nova oferta de alojamento, que incluirá camaratas e espaços de apoio ao acolhimento de visitantes, o futuro Centro de Interpretação e Vivência Activa da Natureza será dotado de dois espaços destinados a exposições temáticas. Este equipamento será também dotado de instalações para a realização de acções de formação e um micro-auditório para acolher conferências, workshops e outros eventos. Em anexo funcionarão as cavalariças, enquanto o espaço externo será equipado para acampamentos esporádicos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts