FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jan 2011

Portagens: Protestos regressam à estrada na terça-feira

As comissões de utentes contra o pagamento nas antigas SCUT agendaram um novo buzinão que se vai realizar na terça-feira, a partir das 17:00 horas, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As comissões de utentes contra o pagamento nas antigas SCUT agendaram um novo buzinão que se vai realizar na terça-feira, a partir das 17:00 horas, junto à rotunda dos Produtos Estrela, em Matosinhos. A decisão saiu de uma reunião que juntou as representantes das comissões de utentes das vias A 28, A 29 e A 41/42. O porta-voz do movimento disse aos jornalistas que ainda acredita que este poderá ser “um processo reversível”, razão pela qual as comissões “não vão desistir de mostrarem a sua indignação perante esta medida”.

Em relação às consequências do pagamento nas antigas SCUT trouxe, José Rui Ferreira apontou que houve, por parte de muitas empresas, “perda de mercado e de competitividade, o que se tem traduzido num aumento, muito significativo, de encargos mensais”. No que diz respeito aos cidadãos que, diariamente, usam as vias agora portajadas, “houve um agravamento dos seus orçamentos familiares”, frisou o também utilizador frequente da A 28, a via que liga Viana do Castelo a Matosinhos. As comissões de utentes apelam assim “a todas as pessoas para que terça-feira mostrem, mais uma vez, a sua indignação com a entrada em vigor do pagamento de portagens que ocorreu faz hoje precisamente três meses”, concluiu José Rui Ferreira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts