FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jan 2011

PSD Viana diz que as instituições de solidariedade social não têm sido devidamente apoiadas

  A Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo reuniu com a Representação Distrital do Banco Alimentar Contra a Fome. O líder da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo reuniu com a Representação Distrital do Banco Alimentar Contra a Fome. O líder da distrital do PSD, Eduardo Teixeira, encontrou-se com a presidente da delegação de Viana do Banco Alimentar e destacou o importante papel desta Instituição no apoio às IPSSs. Segundo os últimos dados conhecidos, são cerca de 60.000 as pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza, no distrito de Viana.

 
Eduardo Teixeira diz que o trabalho do Banco Alimentar é “louvável” e fundamental para a população. O Presidente da Comissão Política Distrital manifestou a sua preocupação relativamente à falta de equipamentos necessários para levar a cabo determinadas acções de solidariedade. Considera que as instituições de solidariedade, como o Banco Alimentar, não têm sido suficientemente apoiadas pelo Estado. Critica a verba “ínfima” que a Câmara de Viana do Castelo dedicou para ajudar estas instituições. Eduardo Teixeira salientou ainda a necessidade de que estas Instituições, que vivem essencialmente do voluntariado, possuam um corpo técnico e “o necessário acompanhamento eficaz por parte da Segurança Social em algumas questões de natureza social”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts