FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2011

SMSBVC: Novas tarifas geram polémica

A Câmara Municipal aprovou a proposta de tarifário para a água, águas residuais e resíduos sólidos urbanos dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal aprovou a proposta de tarifário para a água, águas residuais e resíduos sólidos urbanos dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. De acordo com a autarquia, a actualização tem em conta a conjuntura económica e social do país, pelo que apenas irá reflectir a taxa de inflação de 2.2 pontos percentuais, mantendo os mesmos valores base nos diversos escalões. Uma subida que é contestada pelo vereador do CDS, Aristídes Sousa, que acusa o executivo socialista de não cumprir com aquilo que prometeu aos vianenses sobre este matéria há um ano.

 
Diz Aristides Sousa que “a verdade está documentada” e que a factura cresceu de forma significativa em 2010, e que em alguns escalões subiu, em dois anos, 300%. De acordo com José Maria Costa, o autarca vianense, o tarifário agora aprovado reflecte apenas o valor da inflação prevista. Diz José Maria Costa que a proposta aprovada assenta assim numa actualização de tarifas actualizadas de acordo com a taxa de inflação definida pelo Instituto Nacional de Estatística e que pretende fazer face aos custos de operação, que sofreram aumentos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts